Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRISTE! Tiririca e a "democracia" brasileira...

Deputado Tiririca indicado para membro da Comissão de Educação e Cultura

Vários educadores lamentaram a escolha de Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, que teve de passar um teste de alfabetização para ser deputado, para membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, segundo a imprensa brasileira.

O líder do Partido Republicano (PR), deputado Lincoln Portela, confirmou, na sexta-feira passada, a indicação do palhaço Tiririca, eleito deputado nas últimas eleições no Brasil, para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

"É um retrato da sociedade que temos", declarou ao jornal O Estado de São Paulo o professor Mozart Neves Ramos, da ONG Todos pela Educação.

"Acho lamentável", referiu ao diário paulista a titular de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Campinhas (Unicamp), Maria Márcia Malavasi.

"Não por ele, mas porque há tantas outras pessoas com carreira, seriedade e currículo para essa missão", acrescentou a padagoga.

Em janeiro, o deputado federal Tiririca já havia manifestado o desejo de participar da comissão.

Tiririca vai discutir e votar políticas educacionais depois de estas chegarem ao Congresso, envolvido numa aura de analfabetismo.

Depois ser eleito com votação recorde de 1,3 milhão de votos, Tiririca teve que passar por um teste de alfabetização aplicado pela Justiça Eleitoral, antes de ser empossado no cargo.

"O mais grave é que este é um ano importante para as causas educacionais. Temos um Plano Nacional de Educação a ser definido, com ele, a Lei de Responsabilidade Educacional, temos a reforma do ensino superior, a questão das cotas, sendo uma agenda em grande parte técnica, que exige gente de preparo no setor", observou Mozart Neves Ramos.

Outras celebridades vão atuar em comissões, como ex-jogador de futebol Romário, que será vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto.

Nessa comissão estará também o deputado Danrley de Deus, ex-guarda-redes do Grêmio, assim como o deputado e ex-boxeador Acelino de Freitas, o Popó.

A Comissão de Finanças terá o ex-participante do programa Big Brother Brasil Jean Wyllys.

 

Este é o país que queremos ou merecemos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário