Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CIC, foi onde tudo começou... (texto produzido por Pedro Coutinho, do 8º ano 208)

CIC, foi onde tudo começou!

Começando pelo maternal, veio a Tia Gilana, quem nunca vou esquecer. Foi minha primeira professora. Uma das melhores. Eu adorava as histórias, as brincadeiras, os Cinco Patinhos... Pois é, como o tempo passa... Tinha também a Tia Elisângela de Psicomotricidade, Tia Sueli, Tia Cida, e Tia Angélica, de música (essa eu carrego comigo até hoje! É minha professora de português no 8º ano! Uma das melhores!).
Não posso esquecer que foi na turma da Tia Gilana, no primeiro dia de aula, que eu conheci a Laís, a Ana Carolina, a Luísa, a Laura, a Júlia, a Joana, Bárbara Gama e Garcia, Elen, Gustavo, Guilherme, Gabriel, João Vítor, entre outros...
Depois veio o Pré I, Tia Eliane, que adorou arrancar meus dentes! Pré II, Tia Ceiloene, não tem nem como esquecer não é?
Pré III então nem se fala! Impossível de esquecer! Aprendi a ler e escrever com a Tia Vaninha começando por: “A foca mora na cabana de lona!”, e depois do dia em que fomos à COPASA mudou para: “Nós fomos à COPASA. Lá, a criançada molhou o pé na água.” Tivemos então as produções de texto, nosso livrinho, a Noite de Autógrafos, a formatura...
Fundamental I é só alegria! Fizemos loucuras naquela sala com a Tia Patrícia e Tia Lilian, Tia Fábia e Dayane, Tia Vera, Tia Soninha, Tia Érika e Tia Virgínia!
Hoje em dia é pesado! Fundamental II não é brinquedo não! 6º, 7º, e 8º ano. Então, paro e penso: quanta coisa eu já passei! As festas de fim de ano, o parquinho, a rodinha, gangorra, Educação Física, lanches comunitários, a primeira excursão pra Juiz de Fora, o DDF, a Tatá e a Catita, a fazendinha, Tia Cida com seus bolinhos de espinafre (que são uma delícia), bolo de cenoura, suco de laranja com beterraba (que era colhida na nossa horta), tudo:


 “Valeu à pena, ê, ê...”
Pedro

A DIFERENÇA ENTRE "TU" E "VOCÊ"


          O Diretor Geral de um banco, estava preocupado com um jovem e brilhante diretor que, depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então, o Diretor geral do banco chamou um detetive e disse-lhe:
          – Siga o diretor Lopes durante uma semana, no horario de almoço.
         O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
          – O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.
          Responde o Diretor Geral:
          – Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
           Logo em seguida o detetive pergunta:
          – Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
          – Sim, claro – respondeu o Diretor surpreendido!
          – Bom, entao vou repetir: O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.
         
           A língua portuguesa é mesmo fascinante!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

VIDA NA ESCOLA (texto produzido por Bárbara Gama, do 8º ano 208.



          Minha vida escolar foi e está sendo muito boa.
          Comecei no CIC (Colégio Imaculada Conceição) com 2 anos de idade e estou aqui até hoje.
          Nessa jornada, tive professores marcantes como: Tia Gilana e Tia Karine (no maternal), Tia Andréa, Tia Angélica e Tia Ritinha (do pré para frente), entre outras. Foi aqui também, onde encontrei meus amigos e amigas que foram embora ou estão comigo até hoje.
           Estou no 8° ano e vários momentos marcaram minha vida aqui no CIC. Recordo-me das festas de aniversário dos meus coleguinhas no recanto da gruta, de todas as festas de encerramento, lembro bem quando comecei a ler e escrever, das primeiras provas e até hoje da frase que criamos no Pré III com a Tia Andréa e falo até hoje: "A foca mora na cabana de lona."            Lembro quando passei a estudar de manhã no 6° ano. Era uma luta para acordar cedo e ainda vinha para a escola com cara de jeca tatu de tando sono.
            Bem, a minha vida escolar é muito grande e modéstia parte muito boa e tão maravilhosa, pois são 11 anos de trajetória e não consigo resumi-la toda em meras linhas, pois histórias assim: boas para serem lembradas para sempre.
             Eu queria agradecer a essa escola porque foi ela que me tornou a pessoa que sou, FELIZ!
             Sou muito grata a todos!
             Obrigada CIC, você terá meus eternos agradecimentos.
                        
                                                                                                    Fim!

*Fim do texto, não da minha história, porque ela não terá um fim jamais.

Bárbara